Tente e tente...

Watch live streaming video from boasnovas at livestream.com
Só com Jesus vencemos as adversidades, continue tentando, ELE vai te ajudar.
Tirinhas e outros scraps em Scraps Gospel ®
http://3.bp.blogspot.com/_vBQVD3n59mo/StyYuRLjAGI/AAAAAAAADtM/hXocY6HBZD4/s400/EVANGELHO+SEGUNDO+MARCOS.png

Homenageando

domingo, 11 de abril de 2010

O Valor da Alegria

Há muitas pessoas que estão trabalhando na Casa do Senhor. Uns, com muitos cargos, outros, com poucos cargos, e muitos sem cargo nenhum.

O importante não é ter cargo. O importante é servir ao Senhor com alegria. O que conta para Deus não é a quantidade daquilo que se faz, mas a maneira pela qual o fazemos. Para Deus, vale muito mais o que está no coração, do que o que aparece diante da visão humana.

O salmo 100, a meu ver, é o salmo do obreiro cristão, da pessoa que trabalha na Obra, daquele ou daquela que serve a Deus. O versículo 2 deve ser o lema dos que querem servir na igreja.

A alegria é a mola propulsora do entusiasmo, da disposição de servir. Se alguém serve sem alegria, o trabalho não rende. Não dá fruto. Fica emperrado. Se, porém, houver alegria, tudo fica mais fácil, os obstáculos são vencidos, as barreiras são quebradas. Servir ao Senhor com alegria dá paz ao coração, dá ânimo a quem faz, e contagia a quem está em volta.

Certo homem, era vizinho de uma igreja evangélica. Todos os dias de culto, passava em frente do templo, olhava, mas não fazia questão de entrar. E assim passaram-se anos. Um dia, porém, aquele homem adentrou ao templo, ouviu a mensagem e, na hora do apelo, foi à frente, aceitando a Cristo como salvador.

O pastor, muito feliz, fez questão de cumprimentar o novo convertido, dizendo-lhe: Estou muito feliz porque você ouviu a mensagem que preguei nesta noite, e aceitou a Cristo! Ao que o homem respondeu: Não, não foi por causa da mensagem. O que me fez entrar na igreja foi o sorriso daquele porteiro que fica lá, na frente do templo. Ele me contagiou. Sempre que passo, ele me cumprimenta com um sorriso. E isso me fez pensar que ele é feliz, e resolvi entrar e ser crente.

Aquele porteiro soube fazer diferença. É que ele estava ali, não por sentir-se obrigado, mas por servir ao Senhor com alegria.

Em Cl 3.23, lemos que tudo o que fizemos, devemos fazer como ao Senhor e não aos homens. 
Quem serve ao Senhor com alegria faz bem feito, faz com cuidado, com zelo, com dedicação. Não precisa ser fiscalizado. Porque faz com amor, com interesse, por fazer para Deus.

Que o Senhor nos ajude a todos, aos líderes da Juventude, aos líderes de departamentos, aos dirigentes e obreiros de congregações, às irmãos de oração, aos grupos de louvor, aos que trabalham na área administrativa, enfim, a todos, a servirmos ao Senhor com alegria.

Pr Elinaldo Renovato de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

http://zeze.val.zip.net/images/5.gifhttp://www.deuseespirito.org/papel_de_parede/1.1.jpghttp://3.bp.blogspot.com/_NOi3TeWLO38/R03uhE3f5II/AAAAAAAABvw/FUn2JjVduG8/s320/ainda+existe+uma+cruz.jpg


http://4.bp.blogspot.com/_eygU3Q3C0dQ/RwBxtLSJjeI/AAAAAAAAAFQ/7gwNUZF69pI/s400/Ser+crist%C3%A3o+%C3%A9+ser+muito+louco.jpg
 
©2009 Elke di Barros Por Templates e Acessorios