Tente e tente...

Watch live streaming video from boasnovas at livestream.com
Só com Jesus vencemos as adversidades, continue tentando, ELE vai te ajudar.
Tirinhas e outros scraps em Scraps Gospel ®
http://3.bp.blogspot.com/_vBQVD3n59mo/StyYuRLjAGI/AAAAAAAADtM/hXocY6HBZD4/s400/EVANGELHO+SEGUNDO+MARCOS.png

Homenageando

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Porque é tao dificil perdoar?

Porque é tão dificil?
N sei se vocês se perguntam isto, mas, eu, me faço constantemente este questionamento..Porque é tão dificil perdoar alguém muito querido???
Jesus contou uma parábola sobre um servo que devia uma quantia enorme (10.000 talentos) ao seu rei (Mateus 18:23-35). Ele era incapaz de pagar a dívida e implorou ao rei por compaixão.
O rei perdoou-o por sua enorme dívida, mas este servo prontamente saiu e encontrou um dos seus companheiros servos que devia a ele uma quantia relativamente pequena e exigiu pagamento, agarrando-o pelo pescoço. Ainda que o companheiro de servidão implorasse por compaixão, o credor entregou-o à prisão. Quando o rei foi informado dos atos de seu servo incompassivo, irou-se e reprovou este servo, entregando-o aos torturadores até que ele pagasse totalmente sua dívida. É claro que estamos representados na parábola pelo servo que tinha uma dívida enorme. Não há comparação entre as ofensas que temos cometido contra Deus e aquelas que têm sido cometidas contra nós. Jesus observou que, justo como no caso do servo não misericordioso, o Pai não nos perdoará por nossas infrações se não perdoarmos nossos companheiros (18:35; veja também Mateus 5:7).
É muito díficil perdoar, principalmente as pessoas mais próximas. Se temos uma relação de amizade e confiança com qualquer pessoa, maior dificuldade enfrentamos para perdoá-la, talvez por não esperarmos tal atitude. Mas, aconteceu a mágoa e ingratidão. E agora, o que fazer? Mágoa, rancor, ódio, machucam e faz adoecer qualquer coração, ainda que o mesmo seja cheio de amor. É necessário um tratamento urgente, para que não permaneça enfermo. E, se, a pessoa que nos medicava, quando alguém nos feria, causando dor em nosso coração, foi a autora desta dor? Como reagir? Como perdoar? Existe um remédio:
Usar a palavra ferir. fé..rir; Ter fé e rir.

Ter fé, que Deus está ao seu lado e te dará a força necessária para transpor a mágoa e dispensar o perdão. E rir, da cara do diabo, quando vir que você não fez o que ele queria.

Conhecer a palavra de Deus e seguir os ensinamentos de Jesus, derruba as barreiras de um coração dolorido:
"Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas" (Mateus 6:14-15)".
Nestas palavras estão o segredo de um coração perdoador. Seja portador de um coração assim e se liberte do mal que te corroe. A pessoa que te machucou, ofendeu ou humilhou, pode não querer seu perdão, mas, você quer e precisa: PERDOE-A. Jesus é nosso maior exemplo. Deixemos com Ele tudo que nos faz chorar e fiquemos em paz!!
Perdoar é pagar a divida do outro e aceitá-lo, sem exigir que ele se arrependa e mude de comportamento. Foi o que Jesus fez por nós, na cruz. Não exigiu mudança de comportamento. Pagou a nossa divida com o pai, sem que houvesse qualquer sinal de arrependimento da nossa parte.
Que Deus te encha de amor e compaixão pelas pessoas que te feriram.

Iraci Ramos Passos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

http://zeze.val.zip.net/images/5.gifhttp://www.deuseespirito.org/papel_de_parede/1.1.jpghttp://3.bp.blogspot.com/_NOi3TeWLO38/R03uhE3f5II/AAAAAAAABvw/FUn2JjVduG8/s320/ainda+existe+uma+cruz.jpg


http://4.bp.blogspot.com/_eygU3Q3C0dQ/RwBxtLSJjeI/AAAAAAAAAFQ/7gwNUZF69pI/s400/Ser+crist%C3%A3o+%C3%A9+ser+muito+louco.jpg
 
©2009 Elke di Barros Por Templates e Acessorios